"e vos darei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência."

Jeremias 3:15

Time de Pastores

Silas e Selma Esteves

Silas e Selma são casados desde 1993 e juntos se deram como ministérios de pai e mãe no evangelho com o alvo de edificar Cristo na vida de cada pessoa ao redor deles e de criar uma família sob o Pai Celestial. E o Senhor os agraciou com um filho maravilhoso, Leo.

Silas Esteves foi ordenado pastor da igreja em São Paulo em 1978.

Em 1984, Silas foi incumbido de supervisionar todas as igrejas da A Palavra Viva no Brasil.

Em Janeiro de 1991, Silas foi comissionado apóstolo para o Brasil e América Latina.

Desde 1994, Silas é diretor executivo e presidente do Conselho Apostólico no Brasil, entidade jurídica que abriga todas as igrejas A Palavra Viva no Brasil.

Silas e Selma são os pastores responsáveis pela igreja A Palavra Viva em Niterói.

Silas supervisiona a tradução para o Português de todas as mensagens de Gary Hargrave e do nosso fundador, John Robert Stevens.

Selma Esteves começou a participar da Capela da Graça no Rio de Janeiro ainda criança. Em 1986, Selma se tornou parte do departamento de contabilidade e em 1991 mudou-se para Niterói, onde assumiu a supervisão de toda a administração da igreja.

Selma é diretora e tesoureira do Conselho Apostólico no Brasil, além de ser parte da Apostolic Company (Companhia Apostólica) nos Estados Unidos.

Silas e Selma Esteves vivem por paixão a essa visão. Eles têm por determinação fundamental colocar em prática princípios espirituais que fazem da igreja uma verdadeira família de Deus.

Adiel Jr. e Hellen Oliveira

Adiel Jr. e Hellen Oliveira foram ordenados pastores em Niterói em 1992. Eles têm dois filhos, Mariana e Pedro. Adiel Oliveira, pai de Adiel Jr, foi comissionado sobre as igrejas no Brasil por John Robert Stevens em 1973. Ele e sua esposa Cacilda, serviram como ministérios apostólicos no Brasil por mais de 20 anos. Adiel, pai, faleceu em 1989 e Cacilda continua ativa no ministério como matriarca. Ela também mora em Niterói. Dois irmãos e a irmã de Adiel residem em Niterói e são ativos no ministério. O outro irmão, Daniel Oliveira, é o pastor responsável pela igreja Hale O’Kāula em Maui, Havaí, nos Estados Unidos.

Os pais de Hellen, Herculano e Cida Vasconcellos, ministram nas igrejas da A Palavra Viva há 30 anos. Hellen possui duas irmãs e um irmão que funcionam ativamente na liderança da igreja. O pai, Herculano, faleceu em agosto de 2007. A mãe, Cida, continua atuante como líder de orações na igreja, salmista e matriarca para a família da igreja em Niterói.

Adiel e Hellen são parte de famílias fortes da igreja que criaram grande parte do fundamento para as igrejas da A Palavra Viva no Brasil. Eles são parte vital do time de liderança criado no Brasil, sob a direção de Silas e Selma Esteves. Suas famílias e filhos funcionam no ministério da palavra, adoração e em departamentos de trabalho para criar uma verdadeira família espiritual na igreja de Niterói.

Adiel lidera os músicos e trabalha com muitos dos jovens no ministério de adoração. Hellen lidera e dirige os cultos de adoração além de supervisionar muitos departamentos da igreja, incluindo os serviços de alimentação. Adiel e Hellen são ambos diretores da A Palavra Viva e também parte do time de liderança que cria e direciona as atividades diárias da igreja.

Eurico e Edna Nunes

Eurico e Edna servem como pastores da igreja A Palavra Viva em Niterói desde 1992, quando foram comissionados por Gary e Marilyn Hargrave. Erika, filha, é parte da igreja e freqüenta a Universidade de Turismo. Eurico tem três filhos, sendo que um deles é pastor da Igreja do Nazareno no Rio de Janeiro.

Eurico e Edna trabalharam na Petrobrás até se aposentarem recentemente. Agora dedicam tempo integral como parte do time de supervisão da igreja e como diretores. Eles são parte vital do time de liderança criado no Brasil, sob a direção de Silas e Selma Esteves.

Eurico dirige o louvor e adoração nos cultos, além de ensinar e supervisionar jovens aprendendo a dirigir louvor e adoração. Por muitos anos, Eurico tem sido parte da liderança de cultos em todo o Brasil e nos Estados Unidos.

Sob a orientação de Silas e Selma Esteves, Eurico supervisiona várias igrejas locais no Brasil e no México.

Eurico é parte do Movimento Reconciliação, que é um grupo de pastores de Niterói, São Gonçalo e Rio e Janeiro. Esse grupo se reúne semanalmente com o alvo de remover barreiras que separam igrejas, além de um empenho específico em enriquecer as relações entre cristãos e judeus no Brasil. O desejo do seu coração de criar relacionamentos é evidente em tudo que ele faz.

Em 1964 Eurico conheceu o Senhor e em 1974 começou a frequentar os cultos na Capela da Graça do Rio de Janeiro e foi transformado pela adoração naquele lugar. Ele descobriu a Palavra Viva ao ler uma das mensagens do fundador, John Robert Stevens, intitulada SER CRISTÃO, que se tornou seu apóstolo. Em maio de 1980, Eurico viajou aos Estados Unidos para conhecer John Stevens, quando então foi abençoado com imposição de mãos e comissionado para o ministério.

Edna conheceu a A Palavra Viva através de Eurico em 1982. Edna é responsável pelo departamento de hospedagem da igreja, com um alvo simples de prover uma oportunidade para que pessoas do Brasil e do exterior possam experimentar a atmosfera de comunidade profética na nossa igreja em Niterói.

Edna também pastoreia e lidera o grupo mais lindo da nossa comunidade, o pessoal da terceira idade, ou a melhor idade. Edna tem o dom de fazer as pessoas se sentirem úteis e atuantes na comunidade.

Eurico e Edna moram em Monte Sião e funcionam juntos no ministério de forma maravilhosa, cheios de garra e amor pelo que fazem.

Alexandre e Milca Queres

Milca Oliveira Queres, filha de Adiel e Cacilda de Oliveira, cresceu nas igrejas da A Palavra Viva e teve a sua primeira experiência pessoal com o Senhor aos 6 anos de idade, quando foi batizada com o Espírito Santo.

Milca é casada com Alexandre Queres e eles têm uma filha maravilhosa chamada Isabel. Milca foi comissionada sobre o programa de crianças (chamado de Geração de Josué) em 1992. Ela trabalha nesse ministério dentro e fora do Brasil. Milca é graduada em fonoaudiologia e possui pós-graduação em dificuldades do aprendizado.

Milca e Alexandre, juntamente com Silas e Selma Esteves, provêem orientação pastoral e ministram para um grande grupo de jovens de 16 a 25 anos.

Alexandre entrou para a igreja da A Palavra Viva ainda criança na Capela da Graça do Rio de Janeiro. Desde 1998, ele tem sido responsável pelo departamento de informática da igreja.

Alexandre e Milca trabalham juntos em todas as áreas do seu ministério. Eles já viajaram aos Estados Unidos várias vezes para supervisionar programas de crianças e ministrar a outras igrejas da A Palavra Viva.

Alexandre e Milca têm um compromisso de vida de ver crianças e jovens sendo criados com um relacionamento pessoal com o Senhor.