Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

Salmo 126:3

Nossa História

A partir do final da década de 50, John Robert Stevens visitou o Brasil diversas vezes, passando por várias cidades, em vários estados. Em cada lugar que passava o poder da palavra que falava impactava a todos os que buscavam uma genuína Palavra de Deus. Como fruto do ministério de John Stevens, igrejas e grupos de estudos bíblicos começaram a surgir em diversas cidades do país.

Em 1972, ele estabeleceu A Palavra Viva no Brasil, fundamentada numa revelação de que as igrejas da Palavra Viva só cresceriam se houvesse nelas um espírito de família e se fossem guiadas pela Palavra de Deus. No decorrer dos anos vimos se solidificar cada vez mais esse fundamento da Palavra Viva no Brasil.

Arsenal Monte Sião

A Palavra que o Senhor falou no tocante a vivermos em unidade como uma família, ardia em nossos corações. Decidimos então dar passos práticos rumo a esse alvo. Como expressão da nossa fé, em 1991 compramos uma pequena chácara no bairro do Arsenal, em São Gonçalo. Porém, muitos começaram a ser acrescentados a nós, e muitas famílias se mudaram de outras partes do Brasil e de outros paises para serem parte dessa visão. E logo vimos que precisávamos de um lugar mais amplo.

Em 1995 adquirimos uma nova propriedade em Niterói, onde hoje é a igreja A Palavra Viva, além da comunidade profética Monte Sião. Ou seja, somos uma igreja integrada à nossa comunidade e muitos de nós construímos nossas casas numa propriedade anexa à igreja onde nos entregamos para vivermos a visão que o Senhor nos deu.

John Robert Stevens, nosso apóstolo fundador, nos passou essa revelação ardente de como vivia a igreja primitiva e de como deveríamos viver hoje.

John Stevens faleceu em 1983, mas continuamos sendo guiados pela mesma unção da Palavra Viva apostólica, através de Gary e Marilyn Hargrave, criados e comissionados por John Stevens para continuarem tudo o que ele fez.

Gary e Marilyn geraram Silas e Selma Esteves como seus filhos no evangelho e os comissionaram como ministérios apostólicos sobre A Palavra Viva no Brasil. Silas e Selma, junto com um time maravilhoso de pastores, cuidam de cada um com profundo amor e zelam pela vida da família e pelo patrimonio que o Senhor nos deu.

Somos extremamente gratos ao Senhor pelo que Ele nos concedeu. Vivemos um milagre a cada dia. A Ele toda honra, glória e louvor.

Venha nos conhecer e até mesmo nos ajudar a criar os próximos passos dessa história de amor pelo Senhor e pela Sua Palavra.