A Palavra Viva

Monte Sião, Niterói - RJ

Ser Cristão

Ser cristão, da forma como eu entendo Cristo, significa aceitar a autoridade completa de Jesus sobre toda a minha vida. Significa que em tudo que eu sou e faço—ao comer e beber, ao comprar e vender, ao trabalhar ou me divertir, ao ler e ao pensar—eu olho para Jesus como meu Mestre. Significa que eu O entronizo como Rei das minhas afeições; que eu submeto minhas amizades ao Seu controle; que eu conduzo a minha vida profissional, intelectual e social sob a Sua inspeção e direção. Significa que a paixão que me controla—a paixão que absorve todos os outros interesses, é viver toda a minha vida sob a soberania de Jesus. Significa que eu honro o nome Dele acima de todo nome, e presto obediência a Ele acima de qualquer outra obrigação.

Ser cristão significa que eu não pertenço mais a mim mesmo, mas a Cristo. Significa a minha completa entrega a Ele, de tal forma que eu não tenho mais posse ou direito sobre mim mesmo; nem tenho direito e nem vivo ao meu próprio dispor. Ser cristão significa pertencer a Cristo de corpo e alma, agora e para sempre, para que Ele faça de mim o que desejar.

Pertencer a Cristo significa também viver livre de todos os temores. A minha alegria é fazer somente a vontade Dele, ser servo Dele, confiando que tudo o que acontece comigo enquanto O sigo, é por obra Dele. De maneira muito real, eu O torno responsável pela minha vida. Cabe a mim segui-Lo, e cabe a Ele me guiar e me proteger. O que acontece comigo enquanto O sigo, se ganho ou perco, não é problema meu. É problema de Cristo. Cabe a Ele ordenar e a mim obedecer. Estou absolutamente certo de que Ele não desperdiçará nem um milímetro da minha vida, se eu permitir que Ele a possua e a dirija. Estou certo também que se eu tentar dirigir a minha própria vida, será algo devastador, destruidor, uma luta em vão, perda de energia, fracasso vergonhoso e ambição frustrada.

O meu papel como cristão não é descobrir a opinião de pessoas, mas sim manter meus olhos fixos em Cristo, e fazer com que a minha mente habite Nele, mantendo uma visão permanente do Seu caráter; fazer com que a vida Dele seja o alimento do qual vive a minha alma; fazer do Seu evangelho a cartilha e a autoridade pela qual terei sucesso ou fracasso.

John Robert Stevens

Ser Cristão é uma mensagem extraída de A Razão da Esperança, Copyright © 1959, John Robert Stevens, revisão 1971.
Trecho do Esta Semana, “Being A Bondservant Of Jesus Christ” (Ser Um Servo de Jesus Cristo). Copyright © 1972 by The Living Word. Tradução para o Português Copyright © 1994, The Living Word, associação sem fins lucrativos com sede na Califórnia, EUA. Todos os direitos reservados. Tradução autorizada. A reprodução desta publicação é expressamente proibida sem autorização escrita da The Living Word.