O Senhorio de Jesus Cristo

Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:10-11.

O fundamento da revelação do Novo Testamento é o Senhorio de Jesus Cristo e a nossa submissão a Ele. A realização das nossas vidas ocorre debaixo do Senhorio de Jesus Cristo; mas viver sem reconhecê-Lo como Senhor, faz com que a nossa existência tenha muito pouco significado. O cristão egocêntrico é geralmente uma pessoa infeliz, raramente apreciada pelos outros ou até por si mesmo. Você não foi criado para ser o centro do seu próprio universo. Você nasceu de novo pelo Espírito Santo para servir ao Senhor Jesus Cristo. Quando somos submissos e completamente entregues a Cristo, a perfeita vontade de Deus e os propósitos Dele se cumprem em nós e através de nós. A boa, agradável e perfeita vontade de Deus é alcançada por nos apresentarmos como um sacrifício vivo. Romanos 12:1-2. O primeiro sermão proclamado na Era da Igreja diz: A esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36. Ao nos rendermos ao domínio de Cristo, as nossas vidas passam a ter valor, essência, significado, e objetivo. Se você não O conhece como Senhor, você experimenta frustração, derrota e imaturidade prolongada. Submissão e dedicação eliminam a confusão e os bloqueios espirituais do indivíduo que crê, e iniciam uma vida dinâmica guiada pelo Espírito. Mas não é fácil alcançar esta submissão, e ninguém pode dizer: Jesus é Senhor! senão pelo Espírito Santo. I Coríntios 12:3.

Pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25.

Deus Pai nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado. Colossenses 1:13. A fórmula para a confissão do cristão dada pelo apóstolo Paulo é:Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9. Salvação pessoal deveria significar não somente a absolvição dos nossos pecados, mas deveria marcar uma mudança de lealdade — um novo Senhor e Mestre.

John Robert Stevens

O Senhorio de Jesus Cristo é uma mensagem extraída da introdução do manual O Senhorio de Jesus Cristo. Copyright © 1969 John Robert Stevens, revisão 1971, The Living Word. Tradução para o Português Copyright © 1994, The Living Word, associação sem fins lucrativos com sede na Califórnia, EUA. Todos os direitos reservados. Tradução autorizada. A reprodução total ou parcial é expressamente proibida sem autorização escrita da The Living Word.
† As citações bíblicas foram extraídas da Bíblia de Thompson, edição contemporânea, Copyright © 1990, por Editora Vida, a não ser que indicado em contrário.