A Palavra Viva

Monte Sião, Niterói - RJ

Blog - Todas as Categorias

Os Cegos, O Elefante, e a Comunidade Profética

A parábola dos homens cegos em que cada um deles tentava sentir a sua parte do elefante descreve muito bem a transição em que estamos ao avançarmos para nos tornarmos uma comunidade profética. Todo mundo já passou por experiências diferentes na Igreja. A sua experiência não está errada, mas ela não representa o cenário completo.…

Precisamos Nos Tornar Uma Comunidade Profética

Abraão, pela fé, seguiu o direcionamento de Deus e desbravou uma nova terra, sem saber para onde ele estava indo. Nós precisamos ter essa mesma fé à medida que deixamos para trás os dias de hierarquia. Nós não estamos apenas substituindo a hierarquia por outra estrutura organizacional. Em vez disso, estamos determinados a romper em…

Relembre a Palavra Viva de Geração em Geração

Ao encerrarmos ao comemorações de Sukkot, nós entramos nos dias de Simchat Torah, que significa a alegria da Torah. Esta Palavra nos mostra a importância desse período. Quando os israelitas estavam prestes a tomar posse da terra prometida, depois de 40 anos perambulando pelo deserto por causa da incredulidade, Moisés deixa claro a todos a…

O Seu Divino Poder Nos Garante a Posse das Promessas

O período em que os israelitas habitaram no deserto foi uma consequência da incredulidade deles. Nesta mensagem de Festa de Tabernáculos, nós abrimos nossos corações para a lição que o Senhor quer nos transmitir a partir da experiência deles. Deus exerceu grande poder quando Ele libertou os israelitas do Egito, não apenas para julgar o…

Tabernáculos — Recordando o Deserto

À medida que revivemos a história dos israelitas no deserto durante Sukkot, vamos nos lembrar como eles dependiam totalmente do Senhor em tudo que precisavam para sobreviver (Deuteronômio 8:2-3). Nós celebramos Tabernáculos com ações de graças, lembrando que tudo que temos vem pela graça de Deus. Eu falei sobre isso durante um acampamento no fim…

Minuto com o Pastor – Festas Bíblicas

Porque celebramos as Festas Bíblicas? Em tempos de Festa de Tabernáculos, nosso amado Pastor Silas Esteves nos mostra a importância de celebrarmos as festas Bíblicas em família.  Se você gostou do vídeo e quer ver mais, inscreva-se no canal da A Palavra Viva.

Expiação — Confissão e Santificação

Esta Palavra nos prepara para entrarmos no Dia da Expiação. Nestes dez dias de arrependimento, estamos buscando a realidade da santificação e também ver o Senhor nos revelar a raiz de nossa transgressão. Na experiência completa da santificação, não há apenas o perdão dos pecados, mas sim a remoção da natureza que causou esses pecados.…

Aprimorando a Capacidade de Falar a Verdade em Amor

Esta Palavra nos liberta para nos tornarmos um povo que fala a verdade em amor, e encerra uma cultura espiritual que rouba nosso crescimento e impede o nascimento da comunidade profética. Existem dois aspectos fundamentais para nos tornarmos uma comunidade profética. Em primeiro lugar, todo o povo de Deus precisa subir o monte para ouvir…

Transformados Pela Verdade Em Amor

É na Festa de Tabernáculos que Deus estabelece a ênfase que irá nortear o novo ano. Estamos entrando em um novo dia de funcionamento do Corpo de Cristo, o qual irá se mover como um povo poderoso, em que falando a verdade em amor e pelo auxílio de todas as juntas, crescemos e amadurecemos em…