A Palavra Viva

Monte Sião, Niterói - RJ

O Coração De Inclusão Do Judaísmo

Ao concluirmos a viagem do grupo da Universidade de Shiloh a Israel, nós deixamos esta terra com uma enorme gratidão pelo coração de inclusão, que é fundamento do Judaísmo.

Todas as profecias e promessas pertencem em primeiro lugar ao povo judeu. Nós, que estávamos longe e sem esperança no mundo, fomos enxertados através do ministério de Jesus (Efésios 2:11-12). Será que todas as promessas e profecias são nossas? Com certeza são! Elas são nossas por causa da inclusão e não por excluirmos ou substituirmos os judeus em sua aliança. Para Deus é impossível quebrar a Sua aliança com o Seu Povo, e é nessa aliança inquebrável que fomos enxertados.

Não nos esqueçamos que Jesus era um judeu. Ele viveu Sua vida aqui na Terra como um judeu praticante (Mateus 5:17). Ele viveu com o coração judaico de inclusão ao nos reconciliar com Deus e nos incluir na aliança. (Romanos 5:8-11).

Obrigado, Pai, por nos dar o Seu Filho que nos incluiu na Sua aliança. Agradecemos ao povo judeu por permanecer na aliança com Deus geração após geração, de tal forma que essa aliança pudesse ser entregue a nós. Recebemos o coração de inclusão do povo judeu e, com o mesmo coração, nós atraímos as pessoas para o Messias e para o Reino de Deus.

Essa mensagem intitulada “O Coração De Inclusão Do Judaísmo” veio em Jerusalém, Israel. Ela estará disponível na loja A Palavra Viva Publicações.

Gary Hargrave

Gary Hargrave

Gary Hargrave é o patriarca do grupo de Igrejas A Palavra Viva e também o fundador e chanceler da Universidade de Shiloh, em Kalona, Iowa, EUA. Ordenado há mais de trinta anos, recebeu treinamento do seu pai espiritual e mentor, John Robert Stevens. O foco do seu ministério tem sido o amadurecimento e a unidade do Corpo de Cristo. Viajando frequentemente por todo o mundo, ele tem trabalhado em estreita colaboração com muitos líderes das comunidades evangélica, católica e judaica.