A Palavra Viva

Monte Sião, Niterói - RJ

Como Nos Preparamos Para O Que Olhos Não Viram E Ouvidos Não Ouviram?

Como preparamos os nossos espíritos para “coisas que olho não viu e ouvido não ouviu, e nem subiu ao coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9)? Nós tendemos a viver como pessoas de hábitos e rotinas, e pensamos que fazer coisas de maneira diferente no nível natural, nos preparará para a forma como Deus vai Se mover. Isso pode até ajudar de alguma forma, mas o que importa é aquilo que estamos fazendo em nossos espíritos, porque Deus revela as coisas para nós através do Espírito (1 Coríntios 2:10).

Não há dúvida de que Deus irá Se mover. Ele vai aparecer, e na presença Dele há o poder para curar, para romper com escravidões, e para sermos transformado à Sua imagem e semelhança. A questão é: quando Deus estiver pronto para fazer algo novo na sua vida, será que você vai perceber (Isaías 43:19)? Será que o seu espírito está sintonizado com o Senhor, e está esperando Nele e mergulhado Nele?

Quando Jesus estava na terra, muitas pessoas O viram, mas elas não estavam conscientes do que poderiam ter e apropriar Dele. No tanque de Betesda, uma multidão de pessoas esperava todo dia pelo anjo do Senhor que vinha e agitava as águas. Em um nível natural, essas pessoas estavam condicionadas a buscar por uma manifestação específica da cura deles. No entanto, um homem que esteve doente por 38 anos tocou o Senhor com seu espírito e O tocou no momento que Ele estava passando. Aquele homem foi curado. Naquele dia, Deus fez algo novo que ninguém naquela multidão esperava. A história do coxo em Atos 3:1-7 é tão intrigante quanto essa. Este homem se assentava todo dia no portão pelo qual até mesmo Jesus Cristo havia passado. Mas um dia, o espírito daquele homem alcançou e se apropriou de cura vinda de Pedro que estava disponível naquele momento. Nós vemos o mesmo exemplo na mulher que teve uma hemorragia por 12 anos (Marcos 5:25-34). Ela estava pronta em seu espírito para se apropriar do poder de cura que havia em Jesus. Você vai ter as mesmas oportunidades, mas será que você vai estar consciente? Deus Se moverá naqueles que estão esperando Nele continuamente com seus corações e espíritos, mesmo que pareça que nada mudará no nível natural. O espírito deles estava focalizado e firmado Nele.

Senhor, estamos buscando o Seu mover em nossa geração como ninguém jamais viu. Quando a hora vier em que o Senhor fará uma coisa nova, uma coisa diferente em nossa vida, que os nossos espíritos estejam prontos para tocá-Lo de maneira que libera tudo que o Senhor é e tudo que o Senhor tem para nós.

Esta mensagem intitulada: “Como Nos Preparamos Para O Que Olhos Não Viram E Ouvidos Não Ouviram?”, veio em Monte Sião, Niterói, Brasil. Ela estará disponível na loja da A Palavra Viva Publicações.

Gary Hargrave

Gary Hargrave

Gary Hargrave é o patriarca do grupo de Igrejas A Palavra Viva e também o fundador e chanceler da Universidade de Shiloh, em Kalona, Iowa, EUA. Ordenado há mais de trinta anos, recebeu treinamento do seu pai espiritual e mentor, John Robert Stevens. O foco do seu ministério tem sido o amadurecimento e a unidade do Corpo de Cristo. Viajando frequentemente por todo o mundo, ele tem trabalhado em estreita colaboração com muitos líderes das comunidades evangélica, católica e judaica.